A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na quarta-feira (7) reunião da Comissão de Educação e Cultura, onde foi proposto a distribuição nas escolas de livros sobre prevenção às drogas. A Comissão distribuiu aos integrantes da alguns exemplares para que os parlamentares examinem o material.

Segundo Lúcia Tereza, presidente da Comissão, a Assembleia pode iniciar uma grande campanha, com apoio dos demais deputados estaduais, para combater o uso de drogas. Ela também pediu aos componentes da comissão que recebessem nos gabinetes os responsáveis pelos livros.

A comissão também tratou do projeto de autoria do deputado Só na Bença (PMDB), que concede o título de Cidadão Honorário do Estado de Rondônia ao governador Confúcio Moura (PMDB).

O deputado Adelino Follador (DEM) disse que a homenagem é merecida. Ele lembrou que o médico Confúcio Moura chegou a Ariquemes em 1976, depois foi deputado federal, prefeito e agora governador.
“Sou parceiro político dele desde 1977. Como cidadão tenho respeito por Confúcio Moura. Conheço bem o passado dele”, destacou Follador.

Lúcia Tereza passou a presidência da reunião ao vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura, Ribamar Araújo (PP), e relatou o projeto de lei nº 141/2015, encaminhado pelo Executivo, que estabelece incentivos à cultura do Estado.

Ela explicou que o plano de cultura estava previsto desde 1994. A parlamentar destacou que o projeto visa fomentar e incentivar a cultura em Rondônia. Lúcia Tereza apresentou uma emenda à matéria e apresentou relatório favorável à aprovação. Os integrantes da comissão votaram com a relatora. Também participaram da reunião os deputados Aélcio da TV (PP) e Rosângela Donadon (PMDB).

Fonte: Agência ALE-RO

Compartilhe!