Pular para o conteúdo

Assembleia de Rondônia desenvolve campanha de combate ao bullying

campanha_bullyingPara conscientizar a população sobre a importância do combate ao bullying, a Escola do Legislativo rondoniano promoveu na última desta sexta-feira (5) pit stops em dois pontos da avenida Marechal Rondon: na esquina com a 7 de Setembro e na com confluência com a Carlos Gomes. Usando camisetas personalizadas e contando com o apoio de recepcionistas da Assembleia Legislativa, o pessoal da Escola distribuiu aos motoristas panfletos da campanha “Bullying na minha escola não”.

A presidente da Escola do Legislativo, Maísa Soares de Oliveira, explicou que durante todo o mês de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças, será desenvolvida uma grande programação visando o combate ao bullying. Ela lembrou que este trabalho está sendo executado devido ao apoio concedido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD).

“O deputado Hermínio Coelho incentiva todas as ações da Escola do Legislativo, por entender que deve ser mantida essa aproximação com a sociedade. A coordenadora da Escola, deputada Epifânia Barbosa (PT), também tem dado toda a assistência necessária para a Escola do Legislativo”, disse Maísa Oliveira.

A partir da próxima segunda-feira (8) será iniciado um ciclo de palestras nas escolas. No próximo dia 10 serão realizados pit stops na Zona Leste, na avenida José Amador dos Reis com Alexandre Guimarães, e na Zona Sul, na avenida Jatuarana com Tancredo Neves. No dia 26 serão instaladas duas tendas, no Parque Circuito e no Parque das Cidades, próximo ao Shopping.

No dia 29 acontecerá a 1ª Formação para Educadores, com a capacitação de 60 educadores de escolas municipais e estaduais. A programação será desenvolvida na Escola do Legislativo e contará com a presença da pesquisadora de renome internacional Cleo Fanti, especialista no estudo do bullying.

A campanha prossegue até o dia 30, com a realização do Seminário sobre Bullying Escolar, que será realizada no auditório da OAB. O tema é “Prevenir para não punir”.

Fonte: ALERO

Compartilhar
Notícias Relacionadas