Começa a funcionar nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa de Pernambuco a Comissão Especial de Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Seca e das Obras Estruturadoras do Semiárido. Presidido pelo deputado Raimundo Pimentel, do PSB, o colegiado vai atuar por 90 dias. O objetivo é contribuir com o Governo no suporte às regiões mais atingidas pela estiagem e no desenvolvimento econômico e social de municípios do Interior pernambucano.
De acordo com Pimentel, a Comissão Especial vai trabalhar em conjunto com o Comitê Integrado de Combate à Seca, instituído pelo Executivo no início de maio. Para o parlamentar, as medidas de apoio aos municípios do Sertão e do Agreste precisam ser tomadas com urgência, pois muitas famílias já estão sofrendo com os efeitos da falta de água.
Nesta semana, o colegiado deve participar de reuniões nas cidades de Floresta e Petrolina, como informa Raimundo Pimentel. // O vice-presidente da Comissão será o deputado Rodrigo Novaes, do PSD. Já Isabel Cristina, do PT, foi escolhida relatora. Os demais membros titulares do grupo são Augusto César, do PTB, e Claudiano Martins Filho, do PSDB.