Os jovens serão o foco central do ciclo de debates promovido pela Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nos dias 25 e 26 de junho. A escolha dessa temática foi feita durante a primeira reunião preparatória do evento, que contou com a presença de representantes do Executivo Estadual, da Prefeitura de Belo Horizonte, do mundo acadêmico, da sociedade civil organizada, dentre outros.

O mesmo tema será utilizado na quarta edição da Marcha contra o Crack e Outras Drogas, prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano. Segundo o presidente da comissão, deputado Antônio Jorge (PPS), o ciclo de debates proporcionará um maior conhecimento teórico sobre o tema, além de sensibilizar a população para a participação na marcha.

O Ciclo de Debates será realizado no Plenário da ALMG e é aberto ao público. O evento também será transmitido pela TV Assembleia para todo o Estado. Telespectadores de Belo Horizonte e do interior poderão enviar perguntas e comentários pela internet para que sejam respondidos pelos participantes durante o encontro.

A próxima reunião preparatória ocorrerá no dia 27/4 e deverão ser definidos os subtemas que serão trabalhados durante o ciclo.

Fonte: Agência ALMG

Compartilhe!