Search
Close this search box.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na última sexta-feira (7), sessão especial em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. O evento, proposto pelo deputado Domiciano Cabral (Democratas), foi presido pelo deputado Toinho do Sopão (PEN) e debateu políticas públicas para preservação do Meio Ambiente para a Paraíba.

O deputado Domiciano Cabral destacou que a ideia central do evento foi, não só comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente, mas também instalar o Fórum de Segurança da Paraíba, com a sua segunda mesa temática: Violência e o Crime contra o Meio Ambiente. Segundo ele, a partir de agora, o fórum vai permitir discutir de forma técnica e cientifica com autoridades, especialistas e professores a realidade ambiental do planeta e da Paraíba.

“Também vai proporcionar que o poder Executivo elabore um diagnostico participativo sobre o meio ambiente no Estado, bem como, programas e planos de caráter ambiental. Não temos muito o quê comemorar, mas sim que trabalhar rumo ao desenvolvimento sustentável para que todos nós possamos de forma coletiva deixarmos um legado de vida e futuro com o meio ambiente sendo respeitado”, destacou.

Na solenidade, que ocorreu na última sexta-feira (7), Domiciano revelou que na próxima semana irá apresentar um requerimento, em caráter de urgência, solicitando ao Governo do Estado, que reconstrua o mais rápido possível parte do muro que cerca a Mata do Buraquinho. “Caso este muro não seja reerguido urgentemente temo que possamos perder, com lixo, poluição e incêndio, nosso maior patrimônio ambiental”, disse.

Também participaram da sessão o diretor técnico da Sudema, Ieure Amaral Rolim; o ambientalista e membro do Green Peace, Roberto Almeida; o diretor técnico da Emater, Erasmo Lucena; o vice-presidente da Associação Paraibana de Proteção da Natureza (APAN), José Augusto; Luiz Carlos, representante da Capitania dos Portos da Paraíba; a tenente Ayala, representando o 1º Grupamento de Engenharia; e o coordenador do Fórum de Segurança da Paraíba, Jaemio Carneiro.

Fonte: Agência ALPB

Compartilhe!