As inscrições para o Parlamento Jovem Baiano estão abertas na Assembleia Legislativa até o próximo dia 10 de abril. O programa, idealizado por Álvaro Gomes (PCdoB), tem por objetivo estimular a participação política da juventude do estado e é voltado para os estudantes regularmente matriculados tanto no ensino médio da rede pública quanto nas escolas privadas. Para participar, basta o interessado apresentar um projeto de lei tratando de qualquer tema dentro da área de competência do Poder Legislativo.

A primeira edição do Parlamento Jovem Baiano está marcado para os dias 14 e 15 de maio deste ano, ocasião em que os 63 estudantes selecionados atuarão como jovens deputados, desempenhando as atividades normais do Legislativo, como por exemplo, debater as proposições no âmbito das comissões técnicas e apreciá-las em plenário.

O local de inscrição é a Escola do Legislativo, que fica no anexo Senador Jutahy Magalhães da Assembleia Legislativa. Para propiciar a participação de estudantes de qualquer região do estado, o Legislativo assumirá os custos com hospedagem, transporte e alimentação dos selecionados.

Fonte: Agência ALBA

Compartilhe!