O município de São José de Mipibú recebeu, pela primeira vez, o projeto Assembleia Cidadã, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), que beneficiou mais de 20 mil pessoas. Os moradores receberam atendimentos médicos, atividades de lazer e recreação, oficinas de artesanato e de leitura, entre outras ações de cidadania.

Na área da saúde foram realizados 3.831 atendimentos, entre eles teste Sífilis/HIV, vacinação, dermatologista, mastologista e saúde bucal. As atividades educativas contaram com a presença de 11.465 crianças, que participaram de momentos recreativos, oficinas de brinquedos armados, brinquedo popular, capacitação de professores, oficina de reciclagem, oficina de contação de histórias, palestra animais e apresentações culturais.

Com relação às ações sociais, foram contabilizados 6.270 atendimentos, entre eles, retirada de CPF, identidade, carteira de trabalho e fotos 3×4, cortes de cabelo, oficina de biscuit, oficina de plantas e sabonetes e espaço de lazer.

Em 2013, a Assembleia Cidadã esteve nos municípios de Touros, Santo Antônio e Caicó, levando benefícios a mais de 64.000 norte-rio-grandenses. Ao todo, em seis anos de trajetória, o projeto atendeu cerca de 318.000 pessoas, contribuindo com o resgate da cidadania e dos direitos do indivíduo.

Fonte: Agência ALRN

Compartilhe!