A Assembleia Legislativa de Santa Catarina lançou neste ano a Certificação e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. As distinções, criadas pela Lei nº 12.918, serão concedidas anualmente a empresas privadas e a entidades sem fins lucrativos. Saiba mais sobre como participar.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina lançou neste ano a Certificação e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. As distinções, criadas pela Lei nº 12.918, serão concedidas anualmente a empresas privadas e a entidades sem fins lucrativos.A participação é aberta às organizações que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, com ações que promovam o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

A certificação será concedida às empresas privadas de pequeno, médio e grande porte e às entidades com fins não-econômicos que apresentarem em seu balanço social a pontuação mínima em relação aos indicadores.  

Já o troféu será oferecido às empresas privadas certificadas, de acordo com seu porte e segmento de atuação, que apresentarem o melhor nível de desempenho em termos de responsabilidade social.

A Certificação e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC – é uma promoção da Assembleia Legislativa com participação direta de oito entidades parceiras: Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc); Ministério Público de Santa Catarina; Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae); Observatório Social de Florianópolis (OSF); Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc); Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecomércio); Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede/SC) e Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC).

INSCRIÇÕES
Para habilitar-se à Certificação e concorrer ao Troféu Responsabilidade Social as empresas e entidades deverão inscrever seu Balanço Social até o dia 31 de julho, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento eletrônico do formulário constante no site da Assembleia Legislativa – www.alesc.sc.gov.br/responsabilidadesocial.

Compartilhe!