aleesnatal2A Feira de Artesanato promovida em alusão ao Natal já é tradição na Assembleia Legislativa (Ales). A abertura da edição de 2016 ocorreu nesta segunda-feira (5), com a apresentação do Corales, coral formado por 28 servidores da Casa. São oito associações e 45 artesãos independentes expondo seus mais diversos trabalhos, como acessórios, roupas e artigos de decoração.

Desta vez, a feira conta também com produtos alimentícios, como pães, bolos, biscoitos, doces e geleias. Destaque também para a exposição de itens do afro empreendedorismo, trazidos à Casa pelo Instituto das Pretas, organização que trabalha pelo empoderamento das mulheres negras. Segundo a expositora Priscila Gama, o instituto promove diversas ações ligadas, principalmente, à autoestima e à representatividade negra, como a comercialização de produtos com temas afros.

Desde 2005, a deputada Luzia Toledo (PMDB) abraçou a causa do artesanato e promove exposições de artes manuais na Casa ao longo do ano. Ela também foi a proponente da Frente Parlamentar em Defesa do Artesão e do Artesanato Capixaba. Já é a 21ª edição da feira, que contará também com outras apresentações musicais, como a da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, que ocorre nesta terça-feira (6), às 18 horas, no térreo da Assembleia Legislativa, próximo à Galeria dos Presidentes.

A Exposição de Artesanato e Artes Manuais Alusivas ao Natal fica na Casa até o dia 21 de dezembro e o visitante pode conferir os produtos de 8 às 18 horas no Espaço Elpídio Malaquias, no pilotis da Casa de Leis.

Fonte: ALES

Compartilhe!