Amazonas terá frente por eleições unificadas

O deputado Francisco Souza (PSC), presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), assegurou na última terça-feira (12), que o Estado terá uma frente de mobilização em prol da unificação das eleições no País para reduzir custos dos pleitos legislativos no país.

Segundo ele, o assunto foi tema central da primeira reunião da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizada dia 11, em Brasília (DF), e que reuniu parlamentares de todo Brasil. No encontro, foi aprovada a criação de Comissão para analisar a adesão ao projeto de criação da Frente Popular pela Unificação das eleições no país.

O objetivo da Frente, disse Souza, é pressionar os deputados federais pela aprovação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que estabeleça eleições simultâneas (majoritárias e proporcionais) em todas as esferas.

Souza esteve na reunião de Brasília e coordena a mobilização no Estado. Ele destacou que, atualmente, as eleições acontecem de dois em dois anos. A última, no ano passado, custou mais de R$ 1 bilhão. A estimativa de gastos no Amazonas é de R$ 7 milhões, segundo o TRE/AM.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo