Para ajudar os usuários dos serviços de telefonia e de internet a resolver seus problemas de forma rápida, o deputado Arthur Bisneto (PSDB) apresentou projeto à Assembleia Legislativa do Amazonas que dispõe sobre a obrigatoriedade de as empresas prestadoras destes serviços manterem postos de atendimento presenciais em todos os municípios do Amazonas.
A proposta abrange as empresas operadoras dos serviços de telefonia fixa comutada, telefonia móvel pessoal e internet. Não estão dispensadas as empresas que operam com sistema de teleatendimento. Segundo o projeto, estas empresas devem criar estrutura (escritório ou loja) com endereço fixo, e estar preparadas para atender aos clientes dentro de sua área de concessão.
O atendimento nesses postos deve ocorrer no máximo em 30 minutos. O controle será realizado por meio de senhas, nas quais constarão a data e horário da chegada do cliente ao local. Os estabelecimentos vão funcionar em horário comercial e ter estruturas para receber pessoas com deficiência.
Fonte: Agência ALEAM