Search
Close this search box.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente do legislativo gaúcho, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), aprovou a realização de audiência pública para debater a cobertura da estratégia de Saúde da Família e seus impactos na melhoria da qualidade de vida no estado. O tema foi proposto pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) que indicou a própria Assembleia Legislativa como local da atividade. “Precisamos fazer uma avaliação de quanto avançamos e apontar caminhos para a plena cobertura no Rio Grande do Sul”, comentou Mainardi.

Em Assuntos Gerais, os deputados debateram temas polêmicos que têm envolvido a área da saúde no estado. A partir de uma sugestão do deputado Dr. Basegio (PDT), a deputada Marisa Formolo (PT) propôs uma reunião técnica para discutir o programa Mais Médicos, seus impactos, a atuação dos médicos estrangeiros, a remuneração dos profissionais brasileiros, a questão do idioma e a gestão nas prefeituras.

Também participaram da reunião os deputados Ronaldo Santini (PTB), Carlos Gomes (PRB), Silvana Covatti (PP) e Maria Helena Sartori (PMDB).

Fonte: Agência ALRS

Compartilhe!