Nesta segunda-feira (11), será realizada a 42ª edição do programa Deputado Por Um Dia (DPD) – reconhecido neste ano com o Troféu Top Cidadania da ABRH-RS. A iniciativa é da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), por meio da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan. As atividades se encerrarão com a Sessão Plenária do Estudante.

Participam as escolas EMEF Vicente Goulart, de São Borja; Escola Germano Dockhorn, de Três de Maio; Escola João Pollo, de São Marcos; Escola Gaston Augusto Santos César – CIEP–, de Tapes; e Instituto Estadual São João Batista, de Herval. Em cada instituição de ensino foram eleitos 11 alunos para a apreciação das proposições na Sessão Plenária do Estudante, momento em que ocuparão as cadeiras do Plenário 20 de Setembro como estudantes-deputados.

O Deputado Por Um Dia tem o objetivo de aproximar o Parlamento da sociedade, formar para a cidadania, educar para a democracia, motivar a descoberta de jovens líderes e mostrar como a atuação do Legislativo ocorre na sociedade democrática ao explicar, entre outras questões relativas à atividade parlamentar, os desafios e os limites de atuação dos deputados estaduais.

Fonte: Agência ALRS

Compartilhe!