A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) está disponibilizando dois aplicativos para smartphones e tablets com sistema Android (Google): o AL Mídias.RS e o RadioALRS. O projeto foi desenvolvido durante o ano de 2013 pela Divisão de Relacionamento e Gestão do Conhecimento do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI).

O objetivo das novas ferramentas é ampliar a transparência e a participação da sociedade por meio da divulgação de tudo que acontece no Parlamento gaúcho. “Os aplicativos foram criados dentro de uma proposta de melhorar os serviços prestados pela Assembleia Legislativa à população gaúcha”, explicou.

Através do AL Mídias.RS é possível assistir a TV AL ou ouvir a Rádio AL em tempo real. O usuário também tem acesso às últimas notícias do Legislativo disponibilizadas diretamente no aplicativo, além de poder acompanhar as publicações oficiais do Twitter da AL (@AssembleiaRS). Outra funcionalidade é a possibilidade de enviar emails para os deputados.

No aplicativo RadioALRS é disponibilizada a programação da Rádio AL em tempo real. O diferencial desse aplicativo em relação ao AL Mídias.RS é que, mesmo minimizado, o áudio continua a ser executado.

O download para os aplicativos pode ser feito na página inicial do portal www.al.rs.gov.br (onde também consta o tutorial para a instalação dos aplicativos e os requisitos dos aparelhos) ou ainda acessando a loja virtual do Google Play (AL Mídias.RS e RadioALRS).

Fonte: Agência ALRS

Compartilhe!