Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (27), na sala da Presidência, foi lançado o Prêmio de Responsabilidade Social 2016. A distinção, instituída pela Lei Estadual nº 11.440, busca fomentar uma cultura de práticas de responsabilidade social, em benefício do bem-estar social e da preservação ambiental.

A presidente do Parlamento gaúcho, deputada Silvana Covatti (PP), saudou e agradeceu a presença de integrantes da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social 2016 e destacou que a distinção conta com a participação direta de uma expressiva amostragem da sociedade civil organizada e da capacidade de investimento social das nossas forças produtivas.

Para a presidente, a boa empresa, guiada por gestores responsáveis, deve crescer tendo também como foco seu papel como agente de desenvolvimento social e humano. Um balanço financeiro favorável tem pouco significado real se os colaboradores de determinada instituição não conseguirem alcançar, proporcionalmente, ascensão social e desenvolvimento pessoal. Do mesmo modo, é preciso que se leve em conta o desenvolvimento das comunidades instaladas no entorno dos empreendimentos, superando a ideia de que o social é apenas papel do Estado. “O que temos aqui, hoje, é um exercício de fraternidade. É uma questão de Responsabilidade Social no mais sólido sentido da expressão”, sublinhou.

O coordenador geral da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social 2016, Ambrósio Pesce Neto, saudou a presidente da Casa e as representações das entidades e defendeu que seja feito um trabalho de interiorização do prêmio para estimular a participação de entidades e organizações do interior do Rio Grande do Sul. “Tenha a certeza de que faremos um  trabalho nesta 17ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social para que todos possam participar de forma ampla e democrática”.

Inscrições

Para concorrerem às distinções, as organizações deverão informar seus dados a partir de 1º de julho de 2016 até o dia 31 de julho de 2016, mediante o preenchimento do formulário eletrônico constante no portal da Assembleia Legislativa – www.al.rs.gov.br/premios, adotando o padrão previsto nos anexos, conforme o tipo jurídico da organização/categoria.

Comissão Mista PRS 2016

Além da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a Comissão Mista do PRS 2016, também responsável pela avaliação dos Balanços e dos Relatórios de Responsabilidade Social, é formada por representantes da Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), Federasul, ONG Parceiros Voluntários, Serviço Social da Indústria (Sesi), Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio), Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Observatório de Responsabilidade Social das Universidades Brasileiras (ORSUB) e Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS).

Presenças

Também participaram da solenidade desta manhã o superintendente de Comunicação e Cultura da Assembleia Legislativa, Flávio Dutra; o diretor do Departamento de Cultura, Luiz Carlos Babosa da Silva; a coordenadora da Divisão de Prêmios e Promoções Culturais, Neuza Silva Soares; o presidente do Sistema Ocergs/Sescoop RS, Vergílio Frederico Perius; os representantes da ADCE, Carlos Egydio Lehnen; da ARI, Verdi Faccini; da Fecomércio, Katiane Roxo; da ONG Parceiros Voluntários, Madalena Costa Leite; da Ocergs/Sescoop, Ubiracy Ávila; Elisete Ribeiro Lopes, da Famurs; e Luiz A. Rebouças, da Fiergs, entre outros.

Fonte: ALRS

Compartilhe!