alrs_mulherA Assembleia Legislativa promove uma série de eventos a partir desta semana em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Na quarta-feira (9), o Plenário 20 de Setembro abriga Sessão Solene para marcar a data, com a entrega do Troféu Mulher Cidadã a sete personalidades de destaque na promoção e defesa dos direitos da mulher. As contempladas são Maria Berenice Dias, Daniela Pavani, Cecília Hypolito, Inque Schneider, Maira Caleffi, Irmã Conceição Inaia Andrade e Valéria Houston Barcellos.

Nesse mesmo dia, estão previstas ainda palestra intitulada “Mulheres Líderes, Mundo Mais Humano” e abertura da exposição “Mulheres no Parlamento Gaúcho”, em homenagem às 35 deputadas da história do Legislativo estadual.

Na sexta-feira (11), a Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa traz a Porto Alegre a ativista social Maria da Penha para uma palestra, no Auditório do Foro Central, inserida na agenda mundial de debates e reflexões sobre as questões relacionadas à mulher.

Também na agenda do Parlamento está a reunião no município de Não-Me-Toque para tratar da lei sobre o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI). A presidente da Assembleia, deputada Silvana Covatti (PP) fará a abertura do encontro, às 13h30, no Parque de Exposições da Expodireto/Cotrijal.

Confira a programação:

QUARTA-FEIRA (10)

Mulheres Líderes

Às 10 horas, no Teatro Dante Barone, a especialista Mileine Vargas palestra sobre o tema “Mulheres Líderes, Mundo Mais Humano”, destinada especialmente às servidoras da Assembleia. Antes do evento, haverá apresentação musical do Trio Mandê.

Sessão Solene

Às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, ocorre a entrega do Troféu Mulher Cidadã a sete personalidades de destaque: Maria Berenice Dias (Defesa dos Direitos da Mulher), Daniela Pavani (Educação da Mulher), Cecília Hypolito (Promoção da Participação Política da Mulher), Inque Schneider (Profissionalização e geração de trabalho e renda para a Mulher), Maira Caleffi (Saúde), Irmã Conceição Inaia Andrade (Atividade Comunitária em Prol da Mulher) e Valéria Houston Barcellos (Mulher na Cultura).

Exposição

Às 18 horas, na Galeria dos Municípios, localizada na entrada do Palácio Farroupilha, a Assembleia inaugura a exposição “Mulheres no Parlamento Gaúcho”, sobre as 35 deputadas que participaram das legislaturas.

SEXTA-FEIRA (11)

Maria da Penha

A Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa traz a Porto Alegre a ativista social Maria da Penha para palestra, integrando uma agenda mundial de debates e reflexões sobre as questões relacionadas à Mulher. O evento tem início às 14h, no Auditório do Foro Central – Prédio II. Na ocasião, será lançada a cartilha “Mulheres, Direitos e Rede de Atendimento”, da Comissão Especial dos Direitos da Mulher da Assembleia.

Fonte: ALRS

Compartilhe!