No Dia Internacional do Idoso, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) preparou uma festa que animou, durante toda à tarde desta segunda-feira (1°), o grupo da terceira idade que integra a oficina de memórias da Casa Epitácio Pessoa.
Os idosos, que se reúnem uma vez por semana para realizar atividades que têm como objetivo estimular a memória, tiveram uma tarde diferenciada, onde celebraram a data especial com bastante dança e descontração. A festa foi comandada pelo grupo musical Prata da Casa, composto por integrantes da terceira idade e contou com a participação de cerca de 80 pessoas.
Segundo a coordenadora da oficina, Suamir Nunes de Carvalho Santana, a comemoração no dia do idoso foi para garantir a auto-estima, já que a data é especial para eles. “Organizamos a festa com muita música, pois nosso intuito também é fazer com que nosso evento proporcione muita interação entre eles. Assim, vamos garantindo a auto-estima e contribuindo para que tenham um envelhecimento saudável, que é o nosso objetivo maior”, frisou.
Sobre o grupo – A oficina de memórias ‘Recordar é Viver’ se reúne todas as segundas-feiras das 14h às 16h com o objetivo de, através da estimulação das funções cognitivas, melhorar a qualidade de vida e o desempenho dos participantes. O grupo é formado por 110 pessoas que vivem na comunidade, além dos funcionários da ALPB. O trabalho é realizado de forma integrada com o departamento de saúde do Legislativo e composto por pessoas ativas que realizam atividades como dança, natação e hidroginástica.
Fonte: ALPB