Search
Close this search box.

almt_carnavalA Assembleia Legislativa promove, pela primeira vez, a Matinê de Carnaval para Crianças, nesta quinta-feira (4 de fevereiro), com organização da Sala da Mulher, Sindal e Sicoob Servidor. O objetivo do evento é integrar os servidores da Casa e proporcionar lazer para os pequenos nesta época do ano. Os brindes que serão distribuídos foram custeados pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindal), em parceria com o Sicoob Servidor.

Trazer a festa infantil para o espaço cultural da ALMT, no pátio externo do Teatro Zulmira, veio da necessidade de haver um local específico para os pais levarem as crianças no período do carnaval. Edwardes Quintiliano, membro da Comissão de Funcionários da Casa, lembra que “antigamente existiam os clubes com as matinês; cultura que hoje em dia se perdeu”.

“Os servidores interessados poderão trazer seus filhos fantasiados, pois haverá premiação em brinquedos para as crianças. O evento será realizado no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, a partir das 18h30, e terá um espaço kids, além de uma praça gastronômica. A entrada é um quilo de alimento não perecível”, destacou o servidor. O que for arrecadado será doado a entidades filantrópicas.

A programação ainda não foi finalizada, mas já se sabe que haverá uma banda para tocar as marchinhas de carnaval e samba enredo para animar a festa, além das apresentações dos Talentos do Parlamento. Há apenas a ressalva para os que irão cantar ou tocar: o tema da vez será as músicas relacionadas à festa.

Além de ser um espaço de lazer voltado principalmente às crianças, Edwardes ressalta que o evento irá promover a integração das famílias. “É uma forma de fortalecer os  vínculos ”.

Fonte: ALMT

Compartilhe!