989bb14cf3d05cbeabf2f417acbebc5bA Assembleia Legislativa de Mato Grosso instaurou, na tarde desta quarta-feira (5), a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, que será presidida pelo autor da iniciativa, deputado Jajah Neves (PSDB). Também terá em sua composição os deputados Wancley Carvalho (PV), Dr. Leonardo (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), além da deputada Janaína Riva (PMDB) – os dois últimos não participaram da primeira reunião, em cumprimento a outros compromissos parlamentares.

A Frente Parlamentar em Defesa da Juventude tem por objetivo promover amplo debate com a juventude mato-grossense para incentivar e fortalecer políticas públicas de inclusão que ampliem e potencializem a participação dos jovens na sociedade. A reunião contou com a presença de gestores governamentais ligados à juventude das secretarias de Ciência e Tecnologia (Secitec) e de Trabalho e Assistência Social (Setas), além de líderes estudantis e de movimentos partidários.

Na ocasião, ficou definido que o primeiro mês de trabalho da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude será para diagnosticar situações e elaborar eixos de atividades que serão desenvolvidas em todo o estado, conforme adiantou o deputado Jajah Neves, que aproveitou para defender a criação de uma secretaria estadual específica para atender os interesses da juventude, assim como a implantação, na Assembleia Legislativa, do “Programa Parlamento Jovem”, nos mesmos moldes do “Parlamento Mirim”, que já funciona na Casa há quase duas décadas e oportuniza a vivência política a estudantes mato-grossenses.

Fonte: ALMT
Compartilhe!