Edital publicado nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALMS) convida as escolas da Rede Estadual de Ensino e escolas particulares de Campo Grande para se inscreverem e participarem do processo seletivo da 5ª edição do Parlamento Jovem Sul-mato-grossense. O convite parte da Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Secretaria de Estado de Educação de MS.

Escolas interessadas em aderir ao projeto podem se inscrever até o dia 12 de junho. Já os jovens com proposta eleitoral e que queiram se candidatar a Deputado Estudante poderão se inscrever a partir do dia 13 de junho a 13 de julho. De 13 de junho a 13 de julho também deverá ser indicada a Comissão Eleitoral da Escola com nomes e telefones para contato; de envio das inscrições da Escola e do aluno com nome, número, foto em fundo branco e lista dos alunos matriculados no ensino médio com nome completo, turma, série e turno.

O link para acesso as fichas de inscrição das escolas da Rede Estadual de Ensino e respectivos candidatos encontram-se disponíveis no site www.sed.ms.gov.br e deverão ser entregues na Secretaria de Estado de Educação/Coordenadoria de Políticas para Educação Básica (Copeb), situada na Avenida do Poeta, s/n, bloco 5, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, em Campo Grande, ou enviar com o arquivo digitalizado, com as devidas assinaturas, para o email parlamentojovemsulmatogrossense@gmail.com nos prazos estabelecidos no edital.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados no 1º ou 2º ano do ensino médio regular ou integrado, com até 18 anos até a data de inscrição, e freqüentando escolas do ensino médio em Campo Grande. O edital com informações detalhadas está disponível no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

Fonte: Agência ALMS

Compartilhe!