Search
Close this search box.

Nesta quarta-feira (2), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul recebeu o deputado Nelito Câmara, a diretora de relações institucionais da região Centro-Oeste da Vivo, Alessandra Lugatto e o diretor comercial da Vivo no Mato Grosso do Sul, Antônio Fernando Machado Pettersen para esclarecimentos. A reunião foi proposta pelo deputado Beto Pereira (PDT).

De acordo com o propositor, os deputados têm pleiteado soluções para três principais questões junto as operadoras de telefonia que são a falta de sinal na área rural, a falta do 3G em alguns municípios e a qualidade do sinal. O parlamentar citou, como exemplo, o município de Bonito. “A cidade é turística, referência internacional do Mato Grosso do Sul, e não possui o sinal 3G. É algo que tem que ser questionado às operadoras e inclusive à Anatel”, destaca Beto.

O deputado reforçou ainda a relevância do debate. “É importante a discussão com as operadoras para que nós possamos, o quanto antes, sanar as dificuldades dos sul-mato-grossenses”, afirmou. A diretora Alessandra Lugatto esclareceu os pontos questionados pelos deputados e apresentou como proposta a construção de agenda de trabalhos com a Assembleia Legislativa. Ela também entregou uma sugestão de projeto de lei para instalação de antena nos municípios do Estado. O projeto será repassado pelo deputado Beto Pereira às câmaras municipais.

“A sensibilidade daqueles que vieram aqui foi muito boa. Nós esperamos em curto espaço de tempo termos êxito com as indagações feitas hoje e aguardamos novos investimentos para nosso Estado e com certeza teremos mais reuniões para a resolução destes problemas”, ressaltou o parlamentar. Também participaram da reunião os deputados Angelo Guerreiro (PSDB), José Carlos Barbosinha (PSB), Renato Câmara (PMDB). E ainda representantes dos municípios de Alcinópolis, Bodoquena, Paraíso das Águas e do distrito de Palmeiras.

Fonte: Agência ALMS

Compartilhe!