A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE) e da Gerência de Comunicação em Mídias Digitais, está apostando no uso das redes sociais na internet como estratégia para disseminar conteúdos produzidos pelo Legislativo mineiro relacionados à educação para cidadania e que podem contribuir para a formação política do cidadão.
A iniciativa, que busca também criar novas oportunidades de interação entre a ALMG e os públicos presentes nesses ambientes, especialmente os jovens, integra as ações do projeto Educação para a Cidadania no Parlamento, que compõe o Direcionamento Estratégico Assembleia 2020.
Os assuntos, que também são noticiados no Portal da Assembleia, são divulgados por meio das contas oficiais da Casa no Facebook e no Twitter. A ação visa, ainda, a facilitar o acesso de educadores a esses conteúdos, que poderão ser utilizados como material de apoio em atividades em sala de aula.
Para potencializar as oportunidades de divulgação desses conteúdos, está sendo elaborado um guia de orientação para o uso das mídias sociais, dirigido aos gestores de ações e programas de educação para a cidadania na ALMG. Uma das coordenadoras do projeto Educação para a Cidadania no Parlamento, Patrícia Duarte, conta que a publicação aborda, entre outros itens, o conceito de redes sociais e a sua importância para a Assembleia, além de trazer orientações aos gestores com o intuito de ajudá-los na identificação de conteúdos educativos para as mídias sociais.
Fonte: Agência ALMG