marcha_almgEm parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Belo Horizonte e entidades da sociedade, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza no próximo sábado (22), às 9h, a 2ª Marcha contra o Crack e Outras Drogas.

O objetivo da marcha é unir esforços com todos os segmentos da sociedade em busca de ações de combate às drogas e de preservação da vida. A caminhada contará com a participação de fanfarras estudantis, charangas, mascotes de times de futebol, motociclistas, ciclistas, skatistas, estudantes e entidades da sociedade civil. Ao final, serão realizadas exibições musicais de grupos escolares, do serviço Juventude e Polícia, da PM, e de Cris do Morro.

Em conjunto com a marcha ocorrerá a Caminhada pela Paz nas Escolas, promovida pela Secretaria de Estado de Educação, que deve reunir 5 mil alunos. Estão previstas as presenças do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e dos secretários de Estado de Esportes e Juventude, Eros Biondini, e de Educação, Ana Lúcia Gazolla.

Marcha – A 1ª Marcha Contra o Crack e outras Drogas aconteceu em junho do ano passado e contou com a participação de aproximadamente 15 mil pessoas. Nesta edição, a mobilização se estenderá ao interior, com marchas em Lavras (Sul de Minas), Muriaé (Zona da Mata) e Timóteo (Vale do Rio Doce), nos mesmos dia e horário. A realização dessas marchas no interior tem o apoio da ALMG.

Fonte: Agência ALMG

Compartilhe!