O calendário de atividades do Parlamento Jovem de Minas, projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com a PUC Minas e câmaras municipais, inicia mais uma etapa. A partir desta quarta-feira (1º/4), equipes da ALMG e da universidade começam a agendar e a realizar visitas técnicas aos oito municípios polo que participam da edição de 2015 do projeto. Esses encontros devem durar até a segunda semana de junho.

De acordo com a servidora da Escola do Legislativo da ALMG Fernanda Freitas, uma das coordenadoras do Parlamento Jovem de Minas, a expectativa com as visitas é de acompanhar e monitorar o desenvolvimento do projeto nos municípios e nas cidades polo. Ela explica que participarão dos encontros representantes das câmaras municipais e alunos participantes dos municípios que integram os polos.

Ainda segundo a servidora, duas atividades estão previstas durante as visitas técnicas: uma reunião com todos os coordenadores do polo e monitores e outra apenas com os coordenadores da cidade polo. Além dessas atividades, poderão ser ofertadas, de acordo com decisão do polo, uma oficina de teatro – que deve priorizar a participação dos monitores, visando a capacitá-los – ou uma mesa de debates. Os encontros, normalmente, são realizados nas câmaras municipais.

Os oito municípios polo são: Belo Horizonte, Divinópolis, Itabira, Montes Claros, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Uberaba e Juiz de Fora.

Fonte: Agência ALMG

Compartilhe!