ALMG inaugura exposição sobre contraste entre desperdício e escassez

O público pode conferir a partir desta segunda-feira (9), na Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a exposição Precisar não Precisa, do artista Lamounier Lucas. A mostra é composta por diversas obras que lidam com a oposição entre o universo do luxo e do consumidor popular, da escassez e do desperdício, da crise e da estabilidade. O objetivo do artista com a mostra é deslocar o público da zona de conforto de mero espectador e lançar uma crítica ao consumo de luxo e às questões relativas aos valores de uso e de troca.

A exposição vai até o dia 27 de fevereiro e é dividida em seis partes: Manual Prático de Etiqueta à Mesa; Pour Mémoire, La Décadence Sans Elégance; Perles aux Cochons; Pamonha, Pamonha, Pamonha; e A Rigor. O horário de visitação é das 8 às 18 horas. A Galeria de Arte da ALMG fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho, na Capital.

Fonte: Agência ALMG

Compartilhar
Notícias Relacionadas
NOTA DE PESAR

É com profunda tristeza e imenso pesar que a UNALE comunica o falecimento do ex-deputado Fernando Bastos, pai da secretária-geral

Pular para o conteúdo