A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove, nesta quinta e sexta (7 e 8), o X Encontro Nacional de Diretores-Gerais de Casas Legislativas, que reunirá diretores-gerais de assembleias, da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e de Câmaras Municipais de capitais. O evento é promovido pelo Fórum de Diretores-Gerais de Casas Legislativas, atualmente coordenado pelo diretor-geral da ALMG, Eduardo Vieira Moreira. No mesmo período, a Assembleia sedia o encontro nacional de procuradores do Legislativo.

Na quinta, a programação aborda aspectos conjunturais, com enfoque nas recentes manifestações populares. A abertura será às 19 horas com a mesa-redonda “O Poder Legislativo e as Manifestações Sociais”, com os professores da UFMG, Bruno Wanderley Reis e José Luiz Quadros de Magalhães. Essa atividade acontecerá em conjunto com o XXXV Encontro da Associação Nacional dos Procuradores de Assembleias Legislativas (Anpal).

Já na sexta, às 9h, será realizada a palestra “Gestão de Reputação no Legislativo”, ministrada por Jussara Belo do Reputation Institute. Às 11 horas, haverá a palestra “Planejamento da Força de Trabalho no Setor Público”, apresentada pela diretora de Políticas de Otimização de Processos da Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Vanice Cardoso. O gestor do projeto Gestão de Processos da ALMG, Leandro Negreiros, falará sobre indicadores de desempenho organizacional às 14 horas.

Fonte: Agência ALMG

Compartilhe!