A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai promover, de 6 de novembro a 2 de dezembro, 11 reuniões no interior do Estado para debater a Agenda com os Municípios: Construindo Planos Municipais de Mobilidade Urbana. Esses eventos regionais são uma das ações do Fórum Técnico Mobilidade Urbana – Construindo Cidades Inteligentes, realizado pela ALMG nos meses de junho e de setembro.

As cidades que receberão o debate sobre a mobilidade urbana são as seguintes: Montes Claros (Norte de Minas), Viçosa (Zona da Mata), Teófilo Otoni (Vale do Mucuri), Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Conselheiro Lafaiete e Curvelo (Região Central do Estado), Uberlândia (Triângulo Mineiro), Patos de Minas (Alto Paranaíba), Divinópolis (Centro-Oeste de Minas), Varginha (Sul de Minas) e Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

O objetivo do debate é sensibilizar autoridades e a população das cidades que precisam fazer leis de mobilidade urbana até 2015. Essa exigência, válida para municípios com mais de 20 mil habitantes, está na Lei Federal 12.587, de 2012.

Fonte: Agência ALMG

Compartilhe!