A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará reunião nesta quarta-feira (11), para obter esclarecimentos sobre a prestação de serviços de telefonia das operadoras atuantes no Estado. O requerimento para a reunião é dos deputados membros da CPI.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Zé Maia (PSDB), essa audiência pública é uma ótima oportunidade para a população se manifestar e debater essas questões, pois se tem observado uma insatisfação generalizada pela má qualidade do serviço prestado. “Estamos recebendo as denúncias, apurando informações e visitando essas empresas, visando a melhoria desses atendimentos e sobretudo a garantia ao respeito dos direitos dos consumidores”, enfatiza.

O objetivo da CPI é o de apurar a responsabilidade dessas operadoras nos danos ao consumidor por prestação inadequada de serviços, assim como a falta de investimento e defasagem tecnológica; a existência de áreas com coberturas, mas sem sinal ou com sinal deficiente; queda frequente de ligações telefônicas; má prestação na transmissão de dados; forma de cobrança; e resolutividade dos serviços de centrais de atendimento ou call center na solução das reclamações dos consumidores.

Fonte: Agência ALMG

Compartilhe!