alexandre_postalO presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), Alexandre Postal (PMDB), voltará a assumir a chefia do Executivo estadual hoje (10). O governador em exercício, Beto Grill, fará a transmissão às 18 h, no Palácio Piratini. Na sexta-feira (11), Postal realizará audiências na Capital e interior do Estado.

A vice-presidente do Parlamento, deputada Zilá Breitenbach (PSDB), ficará no comando da Casa até o próximo domingo (13). O ato de transmissão da presidência do Parlamento acontece no Palácio Farroupilha às 17h30, na Sala da Presidência.

Postal ocupará o cargo de governador em virtude de missão do vice-governador Beto Grill ao exterior. Cabe o chefe do Legislativo assumir o Executivo estadual em caso de ausência do titular e vice.

Audiências
Na sexta-feira (11), as audiências com o governador em exercício iniciarão às 9 horas, no Palácio Piratini. Entre elas, Postal tratará da duplicação da RS 130, às 10h30, com diretores da CIC do Vale do Taquari, bem como prefeitos e vice-prefeitos da Região, junto do secretário de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira. Também deve participar o diretor geral do Daer, Carlos Eduardo Vieira.

Postal iniciará as agendas oficiais com integrantes da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS), a partir das 9 horas. Ele também discutirá a questão da carga tributária em reunião com representantes das pequenas empresas gaúchas engarrafadoras de água mineral, às 10 horas, entre outras agendas a serem realizadas no Piratini.

Ao meio-dia, o governador estará com o ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella para lançar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, em Eldorado do Sul. O ato será na Colônia de Pescadores Z-05, na Rua Nossa Senhora da Boa Viagem.

Interior
A partir das 15 horas de sexta-feira, Postal participa da posse dos secretários municipais de Carlos Barbosa. Após seguirá para Bento Gonçalves para audiência na Prefeitura. Já às 18 horas fará a abertura do 25º Rodeio Crioulo Nacional  em Veranópolis, no CTG Rincão da Roça Reúna.

Fonte: ALRS

Compartilhe!