Estão encerradas as inscrições para o Parlamento Jovem 2016. O total de adesões ao evento, com novo formato, foi de 181 jovens. O número de inscrições por partido foi o seguinte: agricultura e meio ambiente, 28; cultura e educação, 81; defesa do consumidor, 2; direitos humanos, 27; esportes e turismo, 7; saúde, 21; segurança pública, 7; e transportes e urbanização, 8. Os participantes têm idade entre 14 e 21 anos e estão cursando o 9º ano do ensino fundamental, o ensino médio ou o ensino técnico, em escolas públicas ou particulares.

Em sua 18ª edição, o PJ é apresentado neste ano com uma nova configuração, pensada como versão piloto em um processo de aprimoramento contínuo. O objetivo é estimular o debate democrático e o exercício da cidadania entre os jovens. Por meio da experiência no Poder Legislativo paulista, otimizam-se convivências e intensificam-se contatos com diversos setores da Alesp, resultando uma melhor compreensão do processo legislativo e de suas várias fases.

Os 47 deputados jovens serão selecionados entre os 181 candidatos pela análise de seus projetos de lei, considerando-se adequação formal, correção gramatical, concisão, clareza, pertinência, originalidade e condições de aplicação efetiva. A lista dos estudantes selecionados será divulgada em 28/10. A recepção e a sessão plenária ocorrerão nos dias 17 e 18 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pjovem@al.sp.gov.br

Fonte: ALESP

Compartilhe!