alesp-12-05A fim de divulgar diversos artistas e suas obras, produzidas por meio de diversas técnicas, a exposição “Arte sem Fronteiras” é realizada pela Academia Brasileira de Ciências, Arte, História e Literatura (Abrasci) acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Composta por 24 quadros e quatro esculturas, a mostra tem o apoio do Deputado Coronel Telhada (PP). Samir Chelala, diretor da exposição e promoter cultural, fala de como o incentivo do parlamentar é importante para o meio artístico. “O Coronel Telhada é um grande incentivador das artes, abriu as portas da Assembleia para que nós fizéssemos essa exposição”.

Quadros e esculturas que exploram o abstrato, o religioso, paisagens e a natureza podem ser encontrados na exposição, que estará disponível até o dia 15 de junho.

Em atividade desde 1910, a Abrasci é uma instituição que divulga e promove valores culturais, além de resgatar a memória histórica e preservar tradições culturais. Suas sedes são localizadas em São Paulo ” SP e em Brasília ” DF. “Fazemos exposições em hotéis, shoppings, clubes, na Associação Paulista dos Magistrados, para que haja visibilidade. Inclusive internacionalmente, como na Alemanha e Estados Unidos”, explica Chelala.

Os artistas prestigiados na exposição são Aidê Zorek, Ana Júlia Del Bianco Afarelli, Cristina Brahemcha, Gil Motta, Glória Mello, Katia Almeida, Lenora Telles Pires, Lúcia Crestana, Nilva Abrão, Olimpio Franco, Pedro Barasnevicius e Vania Rossi.

Exposição: Arte Sem Fronteiras

Curador: Waldireni Morais Chelala

Período: até o dia 15/6

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h

Local: Espaço V Centenário

Fonte: ALESP
Compartilhe!