A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe, a partir de hoje (2), a exposição de arte “Habilidades criativas e pinceladas com o coração”, da artista plástica Maria Goret Chagas. O público poderá conhecer as pinturas no Espaço Cultural V Centenário (andar Monumental da Alesp), até 10 de junho.

A visitação é gratuita, de segunda à a sexta, das 8h às 20h.

Na amostra, estão presentes algumas obras do acervo pessoal da artista, incluindo “Floral”, exposta, em 2018, no Carrousel du Louvre, em Paris. Além dela, outros quadros merecem atenção, como “Tulipas”, “O que seus olhos veem”, “Luz Surreal” e “Girassóis”.

A pintora afirma que ficou muito feliz com o convite da Assembleia. “Eu sempre falo que a Arte tem que ir onde o povo está. Nosso trabalho chega na população transmitindo nossa emoção, alegria e harmonia”, explicou.

A abertura oficial da exposição foi recepcionada pelo deputado Coronel Telhada (PP).

Sobre a artista

Maria Goret Chagas, nasceu em 1951, no município de Delfinópolis, em Minas Gerais. Atualmente reside em Franca, no interior de São Paulo.

Possui paralisia nos membros superiores desde seu nascimento, porém desenvolveu, ao longo dos anos, o dom de pintar com os pés e com a boca. Integra a Associação dos Pintores com os Pés e a Boca.

Maria Goret é formada em Letras, Educação Artística. Também escreveu alguns livros e realiza palestras motivacionais em congressos e empresas.

Para a artista, a exposição na Alesp é um momento oportuno para mostrar o trabalho da associação. “As pinturas se repetem em cartões e calendários, por exemplo, e permitem que nosso trabalho entre nas casas das pessoas como obra de arte”, afirmou.

Fonte: ALESP
Compartilhe!