fg207292

Até o fim do mês de agosto, o prédio da Assembleia Legislativa ficará iluminado pela cor laranja. O motivo é a campanha Agosto Laranja, criada para conscientizar e promover eventos em combate à esclerose múltipla.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune, do sistema nervoso central, que atinge principalmente jovens e adultos. A cura ainda não foi descoberta, mas já existem métodos eficazes de tratamento. Os principais sintomas são fadiga, problemas na visão (diplopia, neurite óptica, embaçamento), problemas motores (perda de força ou função, perda de equilíbrio) e alterações sensoriais (formigamentos, sensação de queimação).

Durante todo o mês, ocorrem diversos eventos pelo Brasil para esclarecer o que é a esclerose múltipla, seu diagnóstico e o tratamento. Em São Paulo já houve um percurso de bicicleta entre os pacientes de esclerose, atividades físicas no Parque Villa Lobos – com a divulgação de dados da doença -, palestras em hospitais, e um flashmob de samba rock no Parque do Ibirapuera.

As redes sociais são uma forma de participar da divulgação da campanha. Para participar, poste selfies vestindo laranja, ou fotos dos prédios públicos que serão iluminados pelo laranja, sempre usando a hashtag #AgostoLaranja.

Fonte: ALESP
Compartilhe!