sustentabilidade_alescA Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) realiza nos dias 12 e 13 deste mês um evento internacional sobre a redução nas emissões de gás metano, uma das substâncias responsáveis pelo agravamento do chamado do efeito estufa. Trata-se do Workshop Internacional Redução das Emissões de Metano – Boas práticas, promovido pela Fatma e pela Global Methane Initiative (GMI), em parceria com a Assembleia Legislativa, Epagri e UFSC.

O eixo central do workshop é a discussão de práticas que reduzam a emissão do gás metano e as oportunidades para seu aproveitamento e mitigação na agricultura e pecuária intensiva, no tratamento de efluentes e nos resíduos sólidos urbanos. Além de colaborar com o clima do planeta, diminuindo o aquecimento global, a adoção dessas práticas pode proporcionar uma série de benefícios locais, na conservação do ar e qualidade das águas, na segurança e geração de energia.

Foram convidados especialistas do Brasil, Estados Unidos, Bulgária, Chile, México, Índia e Canadá. A abertura será na quarta-feira, às 9 horas, com a presença do presidente da Fatma, Gean Loureiro, e o diretor da GMI, Henry Ferland. A programação completa pode ser conferida aqui.

As inscrições para o workshop são gratuitas e podem ser feitas no site da Assembleia Legislativa. Mais informações sobre o evento pelo e-mail gmi@fatma.sc.gov.br.

Fonte: Agência ALESC
Foto: Divulgação

Compartilhe!