alesc-14-08A galeria de arte Ernesto Meyer Filho, localizada no hall da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, recebe até o dia 24 deste mês a exposição “Dilatação Corporal: Experiências de um Corpo em Expansão”, do artista brusquense Pedro Gottardi.

A exposição é composta por 13 obras, em pintura sobre tecido, no qual o artista, que também é ator, cenógrafo e performer, procura expressar visualmente conceitos retirados do teatro. “Essa exposição é fruto da minha pesquisa dentro da graduação em artes visuais. Eu experimentei outras linguagens, como teatro, música e tudo isso vai compondo as minhas experiências estéticas.”

A realização dos trabalhos, disse, envolveu uma série de etapas, nas quais se mesclaram diferentes linguagens artísticas. “Eu usei como suporte o tecido, mas houve todo um processo envolvido, desde a performance, a fotografia, edição gráfica e aí, por fim, a intervenção plástica.”

Acadêmico de Artes Visuais da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Gottardi observa que esta é a terceira oportunidade em que apresenta seus trabalhos na forma de exposição pública. As outras duas aconteceram nos municípios de Navegantes e Blumenau.

Ele também comentou sobre a experiência de expor suas obras no Parlamento estadual.  “É uma porta aberta, na verdade. Poder mostrar o meu trabalho neste lugar aqui para mim é fantástico. É uma oportunidade única, ímpar. Estou muito contente de estar aqui e poder apresentar o meu trabalho.”

Fonte: ALESC
Compartilhe!