ALESC: Assembleia expõe obras do escultor catarinense Pita Camargo até 12 de maio

81e352701da8a25c522c2de25ac819e8136bacafA Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho da Assembleia Legislativa recebe a exposição “Do bronze à pedra”, composta por 14 esculturas do artista plástico blumenauense Pita Camargo. A mostra é gratuita e fica aberta ao público até o dia 12 de maio, no hall do Palácio Barriga Verde.

A coleção de pequenos formatos faz parte do acervo pessoal do escultor, sendo cinco peças em bronze e nove em mármore. A mostra representa um retorno à pesquisa visual do início da carreira de Pita Camargo, trajetória profissional que já ultrapassa três décadas de trabalho. Com ênfase na simplificação da forma, através da passagem do suporte frio da pedra ao calor do bronze, o artista busca alcançar melhor qualidade estética no exercício da criação.

De acordo com o escultor, as obras de linha abstrata em exposição propõem a reflexão sobre a dimensão da matéria. “As peças em pequenos formatos permitem uma nova apreciação, numa relação mais próxima e cotidiana entre o espectador e a obra de arte.”

Sobre o artista
Nascido em Blumenau em abril de 1966, Eunildo Aliski Camargo mora e trabalha na cidade vizinha de Gaspar, onde mantém seu ateliê. Atua desde 1982 no circuito artístico, a partir da seleção para a Mostra Valores Novos, na Galeria Municipal de Artes de Blumenau. Em 35 anos de carreira, já participou de mostras de artes individuais e coletivas, leilões, ações corporativas e beneficentes, oficinas e eventos de caráter internacional.

Criou murais, monumentos, painéis e esculturas para espaços públicos de municípios como Blumenau, Pomerode, Joinville, Florianópolis, São Paulo e Curitiba. Também assina obras instaladas em escolas, condomínios particulares e outras instituições.

Serviço

O quê: Mostra “Do bronze à pedra”, de Pita Camargo

Quando: até 12 de maio, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas
Onde: Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho | Palácio Barriga Verde | Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Fonte: ALESC
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo