alescEm virtude da diminuição das atividades na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, devido às restrições impostas pela ameaça da disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Mesa Diretora do Parlamento estadual resolveu, nesta terça-feira (17), estabelecer turno único para os servidores da Casa. A medida consta no Ato da Mesa 090, de 17 de março de 2020, publicado no Diário Oficial da Assembleia desta terça.

Já a partir desta quarta-feira (18), os servidores trabalharão das 13 às 19 horas, com exceção das sextas-feiras, quando o expediente será das 7 às 13 horas. O horário é o mesmo praticado durante o recesso parlamentar de janeiro.

A Mesa já havia adotado outras medidas para reduzir os riscos de disseminação do vírus nas dependências da Alesc. Além de restringir a entrada do público e suspender todos os eventos internos e externos organizados pelo Parlamento, incluindo a Escola do Legislativo, a Mesa cancelou as sessões ordinárias e as reuniões das comissões permanentes nesta semana.

Além disso, a Direção-Geral da Assembleia facultou o expediente aos servidores e policiais militares com mais de 60 anos, às gestantes, àqueles que se recuperam de cirurgias, aos que estão em tratamento de saúde que comprometa a imunidade do organismo, além dos portadores de doenças crônicas. Também foi permitido o teletrabalho (home office) para as atividades em que essa modalidade for compatível.

Fonte: ALESC

 

Compartilhe!