SONY DSC
SONY DSC

A natureza é elemento dominante na exposição “Sobre faces e fases”, do artista gaúcho Jones Christ, que teve início nesta semana. As 28 obras que compõem a mostra aberta ao público podem ser vistas até o dia 20 de abril, na Assembleia Legislativa.

Cor, textura e movimento dão o tom às obras e deixam claro como flores, paisagens e cenários naturais são inspiração para o trabalho de Christ. As flores em “Efeito borboleta” e “Vasos mistos”, as paisagens das três telas intituladas “Vale do Jucá” (em referência ao lugar no município capixaba de São José do Calçado), a figura de traços indígenas retratada em “Pequena rainha da selva” e um cachorro de olhar taciturno em “Maria Flor” são alguns quadros que comprovam a preocupação do artista com os recursos e as riquezas naturais.

Sobre a exposição, o próprio artista busca uma definição. “Movimentos e cor dão essência e vida a uma geometria descontraída e espontânea; assim expresso-me, cores manifestam o astral, movimentos a intensidade. Volumes surgem, horizontes se definem, assim o tempo e a natureza transcendem a imagens e elementos”.

Sobre Jones Christ

O artista plástico autodidata nasceu em 1985 na cidade de Salvador do Sul, na serra gaúcha. Começou a pintar aos nove anos de idade, quando começou a paixão pela atividade. Expressionista, traz em suas telas temas diversos e a predominância do colorido.

Serviço – Exposição “Sobre faces e fases”
Data: Até 20 de abril
Horário: das 7 às 19 horas
Local: Espaço Elpídio Malaquias, no pilotis, até dia 9; de 10 a 20, na Galeria Francisco Schwarz

Fonte: ALES
Compartilhe!