alees-15-01Os novos deputados estaduais, que tomam posse na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) no dia 1º de fevereiro, vão participar de seminário sobre o funcionamento do Legislativo Estadual. Parlamentares e assessores vão assistir palestras ministradas por servidores da Ales nesta quarta-feira (16) das 14h às 18h e na quinta-feira (17) de 9h às 12h. Também na quinta-feira será realizado um workshop das 14h às 18h sobre o processo eletrônico no âmbito da Assembleia Legislativa.

O seminário tem como objetivo esclarecer o funcionamento da Casa de Leis aos novos parlamentares e também ao corpo de servidores que trabalharão nos gabinetes. Entre os palestrantes estão o diretor geral da Casa, Joel Rangel Pinto Junior; o secretário geral da mesa, Carlos Eduardo Casa Grande; o procurador-geral, Rafael Henrique Guimarães Teixeira de Freitas e o secretário de comunicação social, Fernando Carreiro.
Confira a programação:

Dia 16/01/2015 (quarta-feira)
14 às18h:
– “Funcionamento do Poder Legislativo Estadual” – secretário geral da Mesa, Carlos Eduardo Casa;
– “Processo Legislativo Estadual” – procurador-geral da Ales, Rafael Henrique Guimarães Teixeira de Freitas;
– “Prerrogativas, Imunidade e Improbidade” – procurador e coordenador da Setorial Legislativa, Vinícius Oliveira Gomes Lima;

Dia 17/01/2015 (quinta-feira)
9h às 12h:
– “Administração Geral da Casa” – diretor geral, Joel Rangel Pinto Junior;
– “Gestão de Pessoas” – secretário de gestão de pessoas, Fabiano Burock Freicho;
– “Comunicação e Publicidade Oficial na Assembleia Legislativa” – secretário de Comunicação Social, Fernando Carreiro;
14h às 18h:
– Workshop: “Ales Digital – o processo eletrônico no âmbito da Assembleia Legislativa” – consultor parlamentar e coordenador de Transparência e Inovação, Marcos Pontes de Aquino.

Fonte: ALES
Compartilhe!