Ferramenta que utiliza tecnologia 3D e possibilita tour virtual será lançada nesta terça-feira (24); medida é mais um passo para inovação e modernização do Legislativo estadual

Alunos das escolas capixabas e o público em geral poderão fazer uma incursão pelos espaços da Assembleia Legislativa (Ales) de uma maneira diferente, utilizando a tecnologia 3D. O lançamento oficial do tour virtual será feito pelo presidente da Casa, deputado Erick Musso, terça (24), às 10 horas, no Espaço Assembleia Cidadã, localizado no térreo do Palácio Domingos Martins.

Erick destaca que a ajuda da tecnologia e da realidade virtual possibilitará ao público conhecer o Parlamento sem precisar se deslocar até todas as dependências físicas da Casa legislativa.

Pioneira no estado entre os Poderes constituídos, a iniciativa será capitaneada pela Escola do Legislativo, responsável pelas visitas ao Parlamento.

Incremento 

Com o passeio virtual haverá um incremento às visitas presenciais, que já são feitas durante o ano escolar. Na oportunidade alunos de escolas públicas e particulares conhecem o Plenário Dirceu Cardoso, os plenarinhos das comissões temáticas, a Biblioteca Pública Senador João Calmon, o Arquivo Geral, entre outros ambientes.

O presidente acrescenta que o recurso permitirá aos visitantes conhecer os principais espaços da Casa, além dos que já são visitados presencialmente, numa imersão visual e auditiva, sem perder a qualidade e a riqueza de detalhes.

“Este projeto faz parte do processo de inovação, transparência e abertura da Assembleia para o cidadão capixaba, neste caso com foco especial nos estudantes”, disse Musso, que também trouxe à Ales nos últimos anos a assistente virtual Alesinha, para auxiliar no atendimento ao público que acessa o portal da Casa; a digitalização de processos, com o Ales Digital; além de outras iniciativas de inovação e tecnologia.

Fonte: Ales

Compartilhe!