ALERS: Seminário internacional vai debater alternativas sustentáveis e solidárias para o mundo em crise

224208_gA Assembleia Legislativa e a prefeitura de São Leopoldo promovem, de 23 a 25 de novembro, o Seminário Internacional da Rede Fórum de Autoridades Locais de Periferia (FALP) para discutir alternativas sustentáveis e solidárias para o mundo em crise. Personalidades de pelo menos dez países deverão compor as mesas de debates, que tratarão de temas como protagonismo das mulheres nos espaços de representação política, papel da cultura como ferramenta de resistência, direito à cidade, nova agenda urbana, imigração, desafios ambientais das metrópoles, Orçamento Participativo e água como um bem da humanidade. Os debates serão intercalados com apresentações culturais.

O FALP congrega 250 poderes locais de 32 países, organiza redes de cidades de periferias dos grandes centros do mundo e se constitui num espaço de debates e troca de experiências entre gestores, pesquisadores e lideranças de movimentos sociais. As atividades do primeiro dia do evento ocorrerão na Capital gaúcha. Nos dois dias seguintes, os debates acontecerão no município do Vale do Sinos. Os painéis serão intercalados com apresentações culturais. O final do seminário será marcado pela leitura da Carta de São Leopoldo e Porto Alegre, caminhada pelo fim da violência contra a mulher e ato em defesa da água como bem da humanidade.

A Embaixada da França no Brasil, a Aliança Francesa, o Comittee on Social Inclusion, Participatory Democracy and Human Rights e a Associação Brasileiras de Municípios também são parceiros na promoção do evento.

Programação completa

 

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo