alerr_fotoCom a finalidade de oferecer às servidoras do Poder Legislativo, que também são mães, uma semana diferente, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Escolegis (Escola do Legislativo), promove uma série de atividades a partir desta quarta-feira, 04, no Plenarinho Valério Magalhães. A programação faz parte das comemorações alusivas ao Dia das Mães.

O presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), explicou que o Poder Legislativo tem se empenhado em proporcionar ações com foco na melhoria das condições de trabalho e também da qualidade de vida dos seus servidores, e esse tipo de atividade contribui com a interação e com o sentido de valorização da categoria. “Nossa intenção é proporcionar uma semana diferente para nossas servidoras”, comentou.

A programação conta com palestra e curso de auto maquiagem. A diretora da Escolegis, Elísia Martins, explicou que a programação iniciará às 14h30, com a palestra sobre a Síndrome de Bornout, também conhecida como a síndrome do esgotamento profissional. “Vamos ouvir sobre como lidar com esse estresse e entender melhor sobre o assunto”, disse.

Ainda na mesma programação, às 16h, as mulheres participarão do curso de auto maquiagem com a maquiadora Patrícia Pelegrini. Será montado um estúdio no Plenarinho, com espelhos e cadeiras específicas. Ela adiantou que o curso será para melhorar a autoestima das servidoras e dar dicas de beleza, sobre que tipo de maquiagem utilizar para cada pele, como esconder uma mancha no rosto.

Além disso, será possível tirar dúvidas também sobre os custos de algum procedimento com relação à micro pigmentação de sobrancelha, por exemplo. “O curso prioriza as mulheres da Superintendência de Comunicação, mas ampliamos as vagas para as demais servidoras da Casa. Uma homenagem às mães, porque no domingo elas já saberão como se auto maquiar para o almoço em família”, disse Elísia.

Além da maquiadora que ministrará o curso, Elísia informou que haverá maquiadores auxiliares para atender todas as mulheres que participarão do evento. Na sexta-feira, dia 6, as servidoras terão outra programação interna, no Hall da Casa, ainda em comemoração à data.

Fonte: ALERR

Compartilhe!