A segunda parcela do auxílio emergencial liberado pelo Governo Federal começou a ser paga, e com isso, muitas pessoas têm se dirigido às agências da Caixa na busca por informações. Para minimizar a aglomeração nestes locais, o Procon Assembleia disponibilizou um serviço tira-dúvidas por telefone, em funcionamento desde que o benefício foi anunciado.

Desde o dia 8 de abril, o órgão da Assembleia Legislativa de Roraima já orientou mais de 1.100 pessoas, tanta a população de Roraima como também de outros estados. O advogado do Procon Assembleia, Gregório Nunes, explicou as principais dúvidas da população. “Dentre os inúmeros questionamentos que nos tem chegado, os mais recorrentes são, que tem direito a receber o benefício, como realizar o preenchimento do cadastro e como sacar o valor depositado.”

A orientação é que as pessoas procurem o Procon Assembleia e tire suas dúvidas antes de se deslocarem a uma agência. “Nós auxiliamos aquelas pessoas que não têm acesso aos meios de comunicação, então antes de se dirigirem a uma agência, entre em contato com o Procon Assembleia, que vamos tirar todas as dúvidas”, disse.

O atendimento do Procon Assembleia, vai continuar enquanto ocorrer o pagamento do auxílio emergencial. Os canais de atendimentos do órgão de Defesa do Consumidor, funcionam de forma não presencial pelos telefones (95) 98401-9465 e 4009-4826, das 9h às 14h, e também pela plataforma do Pró Consumidor.

FONTE: ALERR