vivavozA partir de agora, os moradores de Roraima vão conhecer mais sobre o serviço Viva Voz 132, programa do governo Federal de prevenção contra as drogas. Com a sanção da Lei Estadual nº 1.098, de 8 de setembro deste ano, de autoria do deputado Masamy Eda (PMBD), o serviço será divulgado obrigatoriamente em escolas da rede pública e privada, hospitais, centros de atendimento social, delegacias e repartições publicas da administração direta e indireta.

“Dará maiores esclarecimentos às famílias que tem algum problema com dependentes químicos dentro de casa. No Viva Voz 132 essas pessoas têm disponível um psicólogo, um psiquiatra, que orientarão melhor a família, aquele pai, aquela mãe”, defendeu o parlamentar.

O serviço existe desde 2005 e funciona de forma gratuita com o propósito de orientar, esclarecer e fornecer informações sobre drogas lícitas e ilícitas, efeitos, prevenção, além de auxiliar o interessado em quais locais pode receber atendimento e ajuda na cidade onde mora. Masamy Eda acredita que com a divulgação do serviço Viva Voz 132, muitas famílias saberão a forma correta de ajudar um parente envolvido no mundo das drogas ou alcoolismo.

A divulgação acontecerá por meio de cartazes, adesivos, peças publicitárias divulgadas em meios de comunicação como rádio, TV, impresso e/ou Internet e deverá conter o número do telefone para atendimento, o horário de atendimento, a informação sobre a gratuidade da ligação e quais serviços prestados pelo Viva Voz 132.

Fonte: ALERR

Compartilhe!