Por meio da plataforma de ensino à distância da Escola do Legislativo, mais de 30 mil alunos já se inscreveram nos cursos ofertados pela instituição. A terceira etapa de matrículas está aberta e segue até esta quarta-feira (27). Foram ofertadas 12 mil vagas em 20 cursos. A inscrição pode ser feita no site da Assembleia Legislativa no endereço eletrônico: https://al.rr.leg.br/, no banner Plataforma EAD – Escola do Legislativo.

Os cursos online são disponibilizados por etapas e cada pessoa pode se matricular em até três. Além de atender alunos de Roraima, a qualidade nos cursos tem chamado a atenção de moradores de outros estados, como o Iago Daumas, servidor público do Rio de Janeiro, que já concluiu quatro cursos pela plataforma.

“Eu fiz o curso de auxiliar de almoxarifado, eu trabalho na área, mas não tinha um certificado, agora eu aprendi na teoria o que eu já sabia na prática, estou, mais qualificado, graças a Escola do Legislativo.”

A ferramenta foi criada para que durante o isolamento social, os alunos da instituição possam dar continuidade aos estudos em casa. “Para atender toda a população a Assembleia Legislativa trouxe essa iniciativa, para que as pessoas possam se capacitar nesse momento que estão em casa, devido à pandemia”, disse a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

Os alunos podem fazer o login digitando o número completo do CPF, acompanhando de @escola.al.rr.leg.br. A senha corresponde aos seis primeiros números do CPF. Quem tiver dificuldades na hora das inscrições ou desejar quaisquer informações sobre os cursos, pode entrar em contato pelo telefone 98402-3402.