ALERR: Deputado Gabriel Picanço se reúne com presidência da Unale para discutir colegiado de presidentes e filiação

Foto: Malu Souza/Ascom Unale

Parlamentar roraimense, que é tesoureiro da entidade, afirmou que a União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais quer integrar novos parlamentares

O tesoureiro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual de Roraima, Gabriel Picanço , participou de uma reunião com a presidente da entidade, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), para tratar de alinhamentos e direcionamentos da entidade para os próximos meses. O encontro ocorreu na cidade de Brasília (DF) e contou com a presença do assessor da presidência da organização, Diogo Moraes, de Pernambuco.

Na ocasião, foram discutidos temas relacionados à próxima eleição do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas e sobre as visitas da diretoria da organização aos estados.

“Nós teremos uma eleição importantíssima que é a do Colegiado de Presidentes, cargo representativo dos 27 Parlamentos estaduais do Brasil, contando com o Distrito Federal. Além disso, visitaremos as Assembleias Legislativas do Tocantins, Rio de Janeiro e Espírito Santo para convencer colegas a se filiarem à Unale. Dessa maneira fortaleceremos ainda mais a entidade, que conta, atualmente, com 768 filiados. Nossa meta é atingir mil filiados até julho deste ano”, informou o Gabriel Picanço.

Sobre a Unale

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais foi fundada em 1996 e é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega a união dos deputados estaduais do Brasil.

Atualmente, a Unale é a única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de representação dos 1.059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil. Neste sentido, tem a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundir a importância do Legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de temas de interesse do país.

Fonte: ALERR

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo