Search
Close this search box.

alerrrosaOutubro Rosa, nome da campanha que dedica o décimo mês do ano para intensificar os alertas sobre a necessidade do exame preventivo do câncer de mama. A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), além de ser parceira da programação que acontece no Estado, sob a organização da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, também tem uma programação específica e já está com o prédio iluminado na cor rosa.

O Legislativo, por meio do Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) e da Procuradoria Especial da Mulher, segundo a coordenadora do Centro, deputada Lenir Rodrigues (PPS), tem trabalhado o ano inteiro com o intuito de promover e divulgar a necessidade da prevenção do câncer de mama. O trabalho tem parceria com a LRCC.

Para este Outubro Rosa, conforme destacou a deputada, as equipes do Cerimonial e da Comunicação, juntamente com a equipe do Chame, se uniram para elaborar uma programação específica da Casa, com Rodas de Conversa e um evento cultural para as mulheres. “Além de participarmos da programação deste evento também tomamos a iniciativa e estamos com atividades específicas”, destacou.

Segundo ela, as Rodas de Conversa promovidas nesse período têm atendido mulheres assistidas pelo Chame e também as servidoras da Assembleia. “O Outubro Rosa é a culminância do trabalho que fazemos durante todo o ano, incentivando a prevenção do câncer de mama”, afirmou Lenir.

Outra ação da Assembleia nesse período será o Show de Mulheres, ainda com data a ser definida. Esse evento contará com apresentação de cantoras de Roraima e terá como objetivo divulgar a importância do exame clínico de mama e também arrecadar alimentos para atender mulheres em situação de vulnerabilidade. Para o show, a entrada será um quilo de alimento não perecível.  Segundo a deputada Lenir, será feita uma pesquisa para verificar quantas mulheres participaram das atividades desse período, fazendo o exame preventivo.
Campanha

A abertura oficial do Outubro Rosa será na próxima segunda-feira, 10, às 8h30, no Centro de Tratamento e Prevenção de Câncer de Colo e Mama, localizado no Jardim Tropical. Todos os parceiros da campanha estarão presentes e participarão das primeiras atividades, como a palestra sobre prevenção ao câncer.

Fonte: ALERR

Compartilhe!