ALERN: Dia Internacional da Mulher pauta mês de ações na Assembleia Legislativa

Palestras, debates e ações de saúde marcam as celebrações em torno do Dia Internacional da Mulher – comemorado anualmente em 8 de março – na Assembleia Legislativa do RN. Os eventos começam no dia 7 de março (segunda-feira), às 9h, com painel de abertura com a presença das deputadas Cristiane Dantas (SDD), Eudiane Macedo (Republicanos) e Isolda Dantas (PT), que compõem a Frente da Mulher na Casa, seguida pela aula inaugural “Nísia Floresta: Que mulher é essa?”, ministrada pela professora Udymar Pessoa.

“O mês de março é um mês emblemático, em que nós comemoramos muitas conquistas e lembramos dos muitos desafios que continuamos enfrentando e galgando novas conquistas. Na abertura das comemorações, vamos fazer um momento de fala com as deputadas da Casa expondo nossas trajetórias políticas. Estamos em um ano de eleição, um ano político e queremos incentivar mais mulheres na política. Teremos também uma palestra sobre Nísia Floresta, mulher pioneira que inspira tantas outras”, anunciou a presidente da Frente Parlamentar da Mulher, deputada Cristiane Dantas.

Durante todo o mês de março a Assembleia Legislativa do RN, através da Escola da Assembleia e da Divisão de Programas Complementares de Saúde e Bem-Estar, vai oferecer ampla programação encerrando com a Semana de Saúde da Mulher, com mutirão de mamografia gratuita e outras ações.

PROGRAMAÇÃO
15/03 (terça-feira) – 14h
– Palestra – “Independência financeira como fator de empoderamento feminino”.
Palestrante: Kênia Raissa – Rede Mulheres que Marcam.
Local: Escola da Assembleia

17/03 (quinta-feira) – 14h
– Palestra – “Empreendedorismo do zero para mulheres”
Palestrante – Evanice Dias.
Local: Escola da Assembleia

25/03  (sexta-feira) – 8h
– Palestra – “Mulher de propósito”.
Palestrantes – Aline Chacon e Manuele Medeiros.
Local: Escola da Assembleia

29 e 30/03 (terça e quarta)
Manhã: 7h às 11h30
Tarde: 13h30 às 17h
– Mamografia com apoio do carro do Grupo Reviver.
Local: Estacionamento frontal da Assembleia
Serão reservadas 50% das vagas para as funcionárias terceirizadas da Casa.

Fonte: ALERN
Compartilhar
Notícias Relacionadas
NOTA DE PESAR

É com profunda tristeza e imenso pesar que a UNALE comunica o falecimento do ex-deputado Fernando Bastos, pai da secretária-geral

UNALE elege nova diretoria

No último dia 27ª Conferência Nacional da UNALE, o debate sobre educação ganhou novos enfoques, foram escolhidos os vencedores do

Pular para o conteúdo