resultados-eleicoes-2018_site_prancheta-1O eleitor do Rio Grande do Norte ampliou a expressão partidária do Parlamento do Estado na eleição de 7 de outubro. Para a 62ª legislatura, serão 15 os partidos representados pelos mandatos dos 24 deputados estaduais.

Alguns partidos estão estreando no Palácio José Augusto, caso do PPL e do PSOL. Atualmente, há 35 partidos políticos no Brasil. Com as cláusulas de barreira que passaram a vigorar na eleição deste ano, o número deve cair.

No total, conseguiram emplacar representantes as seguintes legendas: PSDB (elegeu cinco); Avante, MDB, PSD, PT, PTC e Solidariedade (com dois deputados cada partido); PR, PPL, DEM, PHS, PSL e PSOL (cada um elegendo um representante).

Marca da composição da Assembleia Legislativa, proporcionalidade de renovação de mandatos foi praticamente mantida. O eleitor tem costumeiramente modificado a composição da Casa em um terço. Na eleição deste ano não foi diferente. Dos 24 deputados, nove cadeiras passarão a ser ocupadas por novos membros.

Na paridade por gênero também não houve alteração. A próxima legislatura terá igualmente três mulheres, a exemplo da atual.

Confira abaixo os eleitos para a 62ª Legislatura, divididos por partido.

PSDB
Ezequiel Ferreira
Gustavo Carvalho
Raimundo Fernandes
José Dias
Tomba Farias

AVANTE
Dr. Bernardo
Kleber Rodrigues

MDB
Nelter Queiroz
Hermano Morais

PSD
Galeno Torquato
Vivaldo Costa

PT
Francisco do PT
Isolda Dantas

PTC
Eudiane Macedo
Ubaldo Fernandes

Solidariedade
Allyson Bezerra
Kelps Lima

DEM
Getúlio Rêgo

PHS
Souza Neto

PPL
Cristiane Dantas

PR
George Soares

PROS
Albert Dickson

PSL
Coronel Azevedo

PSOL
Sandro Pimentel

Fonte: ALERN
Compartilhe!