alerj-20-02Com canetas para o público escrever, rabiscar e interagir livremente com as obras, a exposição “Diálogos Urbanos”, do artista Anderson de Souza, chega nesta quinta-feira (22/02) no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). As obras ficarão expostas no Salão Nobre, aberto a visitação das 10h às 17h, de segunda a sábado, até o dia 23 de março. Com 30 telas e objetos, em sua maioria de cores fortes e abstratas, o autor quer estimular o visitante a estabelecer uma relação com o espaço.

“Quando você vem para uma galeria fechada, cria-se um certo mito em relação à obra, com faixa amarela para proteger a arte. Aqui, nessa exposição, vamos trabalhar com a inversão. Os visitantes não serão apenas expectadores, mas agentes participativos da exposição”, disse o artista. “As obras vão ficar no chão, as pessoas vão poder pisar também. Acho que o público vai curtir. O bom hoje é você ser interativo e dialogar”, completou.

A diretora do departamento de cultura da Casa, Fernanda Figueiredo, afirmou que o grande diferencial desta exposição é a sua interatividade. “Mostrar que o público também pode participar e produzir arte, essa mistura do humano com o urbano, trazer a rua para dentro do Palácio e levar o Palácio para a rua, é a forma que o Anderson encontrou de expressar sentimentos, emoções e fazer essa mistura”, disse ela.

Data: De 22/02 a 23/03
Local: Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 17h
Acesso para cadeirantes: Rua Dom Manuel, s/nº
Entrada Franca

Fonte: ALERJ
Compartilhe!